16/01/2016

Veja o modelo de shorts da Classic Physique, a nova categoria masculina da IFBB Pro

Modelo já pode ser encontrado à venda em loja virtual por cerca de 145 reais


Modelo de short da categoria Classic Physique vendido pela NPC Active Wear. Foto: Divulgação

Em setembro do ano passado, a NPC/IFBB anunciou a criação da Classic Physique, uma nova divisão masculina criada para preencher a lacuna entre as categorias Bodybuilding e Men's Physique. Somente atletas da Liga Profissional da IFBB podem competir nessa categoria.

Uma das normas a serem seguidas pelos atletas da nova categoria se refere ao vestuário. Todos devem se apresentar nas competições usando shorts preto, sem brilho, feito de Lycra e com até 28 cm de comprimento. O shorts não pode ter nenhum tipo de preenchimento, remendo nem publicidade, exceto pequenos logotipos de fabricantes.

O modelo de shorts da categoria Classic Physique já pode ser encontrado à venda na NPC Active Wear, loja virtual do National Physique Committee. O shorts possui elástico na cintura e vem com a inscrição da IFBB Pro. O modelo custa 36 dólares, cerca de 145 reais, preço elevado devido a alta cotação da moeda americana no Brasil.

Mas os atletas brasileiros não precisam desembolsar tanto dinheiro para adquirirem um shorts. É possível encontrar shorts similares de marcas esportivas que também se adequam às exigências da federação.

A primeira competição da Classic Physique acontecerá em maio deste ano, na Flórida (EUA). A data foi divulgada no calendário oficial da federação, em dezembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *