26/03/2016

Raí Júnior ganha 15 kg de massa muscular em 9 meses de musculação

Estudante de 17 anos conquistou corpo sarado e planeja estrear carreira no fisiculturismo


Éstudante Raí Júnior ganhou 15 kg em 9 meses de musculação. Foto: Arquivo pessoal

Há nove meses, o estudante Raí Júnior começou a puxar ferro na academia com o objetivo de ganhar massa muscular. No início, só ouvia críticas negativas, que acabaram servindo de incentivo para o seu progresso.

Hoje, o mineiro de 17 anos, 1,75 m e 70 kg comemora sua rápida evolução física e recebe elogios daqueles que duvidaram de sua capacidade. Seu interesse na musculação cresceu a tal ponto que ele decidiu dar os primeiros passos rumo a carreira no fisiculturismo.

História


Desde criança, Raí sempre foi um garoto magro. Antes de começar a praticar musculação, ele chegou a fazer aulas de muay thai, mas abandonou o esporte em pouco tempo. "Fiz um ano e meio e não gostei. Vi que aquilo não era pra mim", disse.

Aos 16 anos, ele se matriculou em uma academia. Na época, pesava apenas 55 kg e estava insatisfeito com o seu porte físico. "Comecei a praticar musculação porque estava cansado de ser magro. Quando comecei a treinar, vi que a academia era o meu lugar", disse.

Dentro da academia, Raí tornou-se alvo fácil de críticas, devido ao seu porte físico. "Era zuado de frango pelos caras sarados. Alguns me diziam que eu nunca ia crescer", contou.

Mas as críticas serviram apenas de incentivo para o jovem rapaz continuar a desenvolver o físico. "Isso nunca me desanimou, usei isso como uma forma de incentivo. Estou há dez meses treinando e já evoluí bastante", disse o mineiro que hoje tem 17 anos, 1,75 m e pesa 70 kg.

Raí começou a ver os primeiros resultados da musculação em três meses com treinos regulares de musculação, alimentação saudável e suplementação.

Antes de entrar na academia Raí Júnior pesava 55 kg. Hoje, ele pesa 70 kg. Foto: Arquivo pessoal
Antes de entrar na academia Raí Júnior pesava 55 kg. Hoje, ele pesa 70 kg.
Foto: Arquivo pessoal

Treino


Desde que entrou para a academia, Raí treina todos os dias da semana, inclusive aos sábados. "Treino durante uma hora e meia, mas tem dia que me exercito em apenas 45 minutos", disse.

Raí recebe orientação do professor da academia na elaboração dos treinos e ainda conta com a ajuda de amigos que são personal trainers. "Meu treino é dividido em ABC. No dia A, treino peito, tríceps e ombros. No dia B, treino costas e bíceps. No dia C, treino pernas, trapézio, antebraços e abdominal", disse.

O marombeiro Raí Júnior treina na academia todos os dias da semana, até aos sábados Foto: Arquivo pessoal
O marombeiro Raí Júnior treina na academia todos os dias da semana, até aos sábados.
Foto: Arquivo pessoal

Alimentação


Além dos treinos regulares na academia, Raí também cuida da própria alimentação. Ele faz quatro refeições principais por dia e também usa suplementos para aumentar ainda mais o ganho de massa muscular.

Raí começou a usar suplementos um mês após se matricular na academia. "Tomo suplementos à base de whey protein e bcaa após os treinos. Tomo hipercalórico após todas as minhas refeições", disse.

Em todas as suas refeições, o que não falta em sua mesa é o peito de frango desfiado, batata doce cozida e ovos. "Meu prato sempre está cheio. Como com vontade e mesmo assim não engordo muito", disse.

Raí leva um estilo de vida saudável. Não ingere nenhum tipo de bebida alcóolica e não fuma. Aos finais de semana, reserva a sexta-feira ou o sábado para fazer 'dia do lixo'. "Gosto de comer pizza em rodízio com os meus colegas, mas não tomo refrigerante, só suco", disse.

Raí Júnior usa suplementos alimentares para aumentar ainda mais o ganho de massa muscular. Foto: Arquivo pessoal
Raí Júnior usa suplementos alimentares para aumentar ainda mais o ganho de massa muscular.
Foto: Arquivo pessoal

Fisiculturismo


Há nove meses, Raí vivia insatisfeito com a sua forma física. Durante a sua evolução física, ele começou a perceber uma diferença no tratamento das pessoas. "Hoje em dia as pessoas me olham diferente, muitos me elogiam. Alguns invejosos falam que eu tomei bomba pra crescer, mas nenhum deles esteve ao meu lado acompanhando a minha luta. A vida me ensinou que é preciso lutar para ganhar e nunca desistir dos nossos sonhos", disse.

Desde que começou a praticar musculação, Raí se identificou com a atividade física a tal ponto que agora planeja iniciar a sua carreira no fisiculturismo.

O mineiro se prepara para subir no palco de sua primeira competição no final do ano. Ele vai estrear na categoria Men's Physique, a mesma dos fisiculturistas Felipe Franco e Gustavo Brazolin, atletas que admira.

Além seguir a carreira esportiva, Raí pretende terminar o ensino médio e prestar vestibular para direito ou nutrição. Raí deixa sua mensagem de incentivo para todos que estão começando a praticar musculação: "Nunca desista do seu sonho, pois tudo é possível para quem acredita".

Raí Júnior planeja estrear carreira no fisiculturismo no final do ano. Foto: Arquivo pessoal
Raí Júnior planeja estrear carreira no fisiculturismo no final do ano.
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *