03/04/2016

Suplementos suspeitos de falsificação são apreendidos no Arnold Classic Brasil 2016

Cerca de 200 potes de whey protein da marca BPI Sports foram confiscados pela Polícia Civil


Cerca de 200 potes dos produtos Whey-HD e Iso-HD, da BPI Sports, foram apreendidos pela Polícia Civil. Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo, dia 3, cerca de 200 potes de whey protein suspeitos de adulteração foram apreendidos na Expo, feira internacional de nutrição esportiva, que acontece no Arnold Classic Brasil 2016, no Riocentro, Zona Oeste do Rio.

Os produtos confiscados são o Whey-HD e o Iso-HD, ambos fabricados pela empresa norte-americana BPI Sports. Ambos declaram no rótulo apresentar 25 g de proteínas por scoop. No site oficial da BPI Sports, o pote de 2 kg do Whey-HD é vendido por $57,99 e o pote de 2,2 kg do Iso-HD custa $87,99.

Coordenados pela Delegada Titular Valéria de Aragão Sádio, policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) confiscaram os suplementos importados pela empresa Nutri Import por apresentarem indícios de divergência entre as informações presentes no rótulo e a composição real dos produtos.

Os suplementos apreendidos foram encaminhados para exame pericial. O representante Nutri Import, bem como o diretor de vendas internacionais da BPI Sports, foram conduzidos à delegacia especializada para prestarem declarações. Foi instaurado inquérito policial no qual está sendo apurado crime contra a saúde pública.

Em nota, a Nutri Import informou que "o produto em questão foi recebido pela empresa há duas semanas e já se encontra em análise. Esse é o procedimento padrão, realizado com todos os suplementos que são trazidos para o Brasil e tem como objetivo assegurar que todos os produtos disponibilizados pela Nutri Import atendam às determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essas normas são seguidas há dez anos pela empresa para garantir, entre outras coisas, que todas as composições dos produtos trazidos para o País sejam condizentes com seus rótulos. A Nutri Import se mantém à disposição da justiça para auxiliar no que for preciso para que essa situação possa ser esclarecida".

Suplementos apreendidos pela Polícia Civil no Arnold Classic Brasil 2016. Foto: Divulgação
Suplementos apreendidos pela Polícia Civil no Arnold Classic Brasil 2016.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *