27/05/2016

Anvisa suspende três suplementos da Body Shape por propaganda irregular

Agência suspendeu os suplementos Colagen Pró, Nitro Pré-Workout e Thermo Fast Action


Colagen Pró, Thermo Fast Action e Nitro Pré-Workout - Body Shape

Da Anvisa

Três suplementos para atletas, fabricados pela empresa C.E.L Suplementos Alimentares LTDA – EPP (Body Shape), foram suspensos pela Anvisa nesta terça-feira (24/5). São eles: o Suplemento Cafeína Para Atletas, da marca Thermo Fast Action, o Suplemento Energizante Para Atletas, da marca Nitro Pré-Workout, e o Suplemento Proteico Para Atletas, da marca Colagen Pró.

Os suplementos Thermo Fast Action e Nitro Pré-Workout contém o ingrediente "citrus aurantium", substância cuja segurança não está comprovada perante a Anvisa. Já o suplemento Colagen Pró foi equivocadamente enquadrado pela empresa como alimento para atletas e comercializado sem registro, quando de fato se enquadra na categoria de novos alimentos e novos ingredientes, que possui obrigatoriedade de registro sanitário.

Foi constatada propaganda irregular dos produtos por expressarem alegações terapêuticas não permitidas para esses tipos de alimentos. Por exemplo: "Thermo Fast Action é uma excelente combinação de ingredientes termogênicos que irão acelerar seu metabolismo, proporcionando uma maior queima de calorias e um aumento significativo de energia nos exercícios físicos de longa duração".

A empresa deverá recolher as unidades existentes no mercado. A Resolução RE 1.349/2016 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *