16/05/2016

Ex-viciada em drogas, Janaina Lomeu é Campeã Body Fitness Overall

Fisiculturista revela que se libertou do vício do álcool e das drogas graças à musculação


Janaina Lomeu recebe troféu de Campeã Overall Body Fitness das mãos de Gustavo Costa, presidente da IFBB Rio. Foto: Cristina Ariana

Na noite desse domingo (15), a fisiculturista Janaina Lomeu conquistou o título de Campeã Body Fitness Overall da Copa Duque de Caxias 2016. O evento, realizado pela IFBB Rio, aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio.

Emocionada, a manicure de 27 anos, 1,70 m e 66 kg revelou que conseguiu se libertar do vício do álcool e das drogas graças à musculação. "Quando digo que a musculação mudou a minha vida, é verdade. Eu bebia de segunda a segunda, porque era feriado, estava na balada, era aniversário ou ia arrumar a casa. Após isso, vieram também as drogas, cigarro, maconha, cocaína, até crack já usei... Quem me livrou? Deus e depois a disciplina e o amor pelo esporte. ", disse.

Há três anos, Janaina começou a praticar musculação. Admiradora de Scheila Carvalho, ela sonhava em ter as coxas da dançarina. "Sempre admirei corpos esbeltos e a minha inspiração era a Scheila Carvalho, ex-dançarina do 'É o Tchan'. Sempre disse que iria ter aquelas coxas (risos). Sem conhecer e entender esse 'mundo' eu comecei, dia após dia, treino após treino", disse.

Dona de um corpo escultural, a atleta contou que não foi preciso investir em suplementos proteicos para conquistar o corpo sarado. "Nem me lembro a última vez que fiz uso de whey protein. Minha suplementação atual é vitamina C e complexo B. Não estou chorando, nem pedindo nada, entendam. Apenas digo para aquelas pessoas que nunca começam porque não têm dinheiro, não têm isso ou aquilo, que elas se esquecem ou não sabem que para suas células hipertrofiarem, crescerem, precisam apenas de proteína. Suplementação também é importante, mas não faz milagre. Assim como os anabolizantes, que ainda são um grande tabu, se não tiver uma alimentação regrada nada acontece", declarou.

Orgulhosa de seu corpo, Janaina ainda falou que não se importa com as críticas que recebe sobre sua forma física nas redes sociais. "Quando recebo críticas por uma foto postada no Instagram do tipo 'está horrível', 'está parecendo homem', eu não ligo, pois só eu sei o que passei e o que superei pra chegar até aqui. Morei num lugar onde faltava água constantemente e eu não tinha dinheiro para comprar. Já estive em finalização de campeonato bebendo água da bica. Comida nunca faltou, faço minhas seis refeições diárias. Deus que me dá forças para trabalhar e não desistir. A jornada é longa, mas desistir jamais", acredita a também integrante do grupo de atletas Bonecas de Ferro Samba Fitness.

Janaina Lomeu realiza pintura corporal nos bastidores da Copa Duque de Caxias. Foto: Cristina Ariana
Janaina Lomeu realiza pintura corporal nos bastidores da Copa Duque de Caxias.
Foto: Cristina Ariana

Janaina Lomeu se apresenta no palco da Copa Duque de Caxias 2016. Foto: Cristina Ariana
Janaina Lomeu se apresenta no palco da Copa Duque de Caxias 2016.
Foto: Cristina Ariana

Jaiana Lomeu competiu na categoria Body Fitness acima de 1,63 m. Foto: Cristina Ariana
Jaiana Lomeu competiu na categoria Body Fitness acima de 1,63 m.
Foto: Cristina Ariana

Janaina Lomeu mostra troféus conquistados na Copa Duque de Caxias 2016. Foto: Cristina Ariana
Janaina Lomeu mostra troféus conquistados na Copa Duque de Caxias 2016.
Foto: Cristina Ariana

Janaina Lomeu ao lado da atleta Wellness Glaucilene Moura. Foto: Cristina Ariana
Janaina Lomeu ao lado da atleta Wellness Glaucilene Moura
Foto: Cristina Ariana 

Janaina Lomeu beija o esposo, o personal trainer Roberto Pinheiro. Foto: Cristina Ariana
Janaina Lomeu beija o esposo, o personal trainer Roberto Pinheiro.
Foto: Cristina Ariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *