04/06/2016

Rumo ao Mr. Olympia, Felipe Franco compara resultados nas duas últimas competições

Fisiculturista concluiu que não existe um padrão Men's Physique a ser seguido


Felipe Franco no palco do IFBB New York Pro e do IFBB Puerto Rico Pro. Foto: Jeff Binns/NPC

O fisiculturista Felipe Franco comparou os resultados obtidos nas duas últimas competições das quais participou, em busca de sua qualificação para o Mr. Olympia 2016.

Em uma rede social, o atleta escreveu que anda "meio confuso com tudo que está acontecendo" na categoria Men's Physique Pro. Felipe comparou duas fotos de suas apresentações, uma no IFBB New York Pro, onde se apresentou com 90 kg, e outra no IFBB Puerto Rico Pro, onde se apresentou com 92,5 kg.

"Ano passado, entrei na Califórnia (São José) com 94 kg e peguei 5ª posição devido ao tamanho. Toda vez que desço de um palco colho feedback dos juízes para poder evoluir cada vez mais. Em Nova York, a informação era que eu deveria estar com 5 libras a mais, 2,5 kg em média, já em Porto Rico, 3 libras, 1,5 kg em média. Fui atrás do resultado em uma semana e busquei uma boa colocação com a finalização do treinador George Farah", disse.

Felipe concluiu que não existe um padrão Men's Physique a ser seguido. "Cada lugar uma regra, cada estado um padrão e cada um com sua influência. Agradeço ao treinador Ricardo Pannain por ter me orientado até 15 dias antes das viagens. Eu sou meio cabeça dura e não sigo um padrão, pois eu sei que sou o verdadeiro padrão Men's Physique", disse.

O atleta ainda revelou sua preferência pelo físico que apresentou em Nova York. "Se tivesse que optar por uma foto, ficaria com a primeira. Gosto dos cortes mais fundos. Agora é buscar uma nova informação e correr atrás da vaga para o Olympia 2016. Obrigado a todos que estão sempre comigo", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *