20/04/2017

Operação Imperial é deflagrada em Petrópolis

Fiscais do CREF1 encontraram dois falsos profissionais em exercício ilegal de profissão


Fiscal do CREF1 encontra sala de academia sem educador físico. Foto: CREF1/Divulgação

Flávia Ferreira
CREF1

Dois falsos profissionais foram pegos em exercício ilegal e quatro irregularidades constatadas pelos fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) em mais uma etapa da Operação Imperial, realizada de 18 a 20 de abril, em Petrópolis. O procedimento teve o objetivo de verificar se os estabelecimentos estão de acordo com as normas do Conselho e a existência de exercício ilegal da profissão.

Durante a ação, foram realizadas 15 diligências, que constataram um exercício ilegal no bairro Mosela e outro em Araras. No primeiro, um leigo orientava Pilates e no outro ministrava aula de Zumba. Os fiscais também percorreram o centro da cidade e os bairros de São Sebastião e Itamarati, onde foi encontrado um profissional atuando fora de sua área de habilitação, dois estabelecimentos sem Responsável Técnico nomeado no CREF1 e uma sala em funcionamento sem a supervisão de um profissional de Educação Física.

Todos os casos de exercício ilegal, caracterizado quando uma pessoa sem formação superior em Educação Física e registro no Conselho se encontra à frente de qualquer atividade física, serão encaminhados ao Ministério Público. As empresas notificadas serão convocadas a prestar esclarecimentos no Departamento Jurídico do Conselho e regularizar a situação.

Para denunciar a prática ilegal da Educação Física, basta acessar o site http://www.cref1.org.br/ ou entrar em contato pelo telefone: (21) 2567-0789.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *