Fisiculturista americano alcançou o recorde de vitórias de Arnold Schwarzenegger
O fisiculturista Phil Heath conquistou o título de Mr. Olympia pela sétima vez consecutiva, na madrugada deste domingo (17), em Las Vegas (EUA). O americano de 37 anos e 1,75 m faturou um prêmio em dinheiro no valor de US$400 mil e alcançou o mesmo recorde de vitórias que pertencia apenas ao ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger.
"Que sensação incrível ser sete vezes Mr. Olympia", disse em uma rede social. "Este momento sempre será o meu momento decisivo, marcando-me como um grande campeão do tempo, mas mais importante, um homem que ama o Senhor e ama o seu povo", completou.
Phil ainda falou sobre os desafios que enfrentou durante sua preparação para a maior competição de fisiculturismo do mundo. "Eu passei por uma grande quantidade de adversidades nesta preparação e eu não posso compartilhar tudo com vocês, mas sei que, sem minha fé e sem acreditar em mim eu não teria conseguido sair vitorioso", disse o campeão que ainda agradeceu o apoio recebido pela família, amigos e fãs.
Mr. Olympia 2017
Resultado final
10º - Cedric McMillan (USA)
9º - Josh Lenartowicz (Australia)
8º - Brandon Curry (USA)
7º - Nathan De Asha (UK)
6º - Roelly Winklaar (Curacao)
5º - Shawn Rhoden (USA)
4º - Dexter Jackson (USA)
3º - William Bonac (Netherlands)
2º - Mamdouh Elssbiay (Egypt)
1º - Phil Heath (USA)
Phil Heath comemora sétimo título de Mr. Olympia com o treinador Hany Rambod Foto: Arquivo pessoal |
Adversário de peso
Este ano, Phil Heath enfrentou um adversário de peso, o egípcio Mamdouh Elssbiay, mais conhecido como Big Ramy. O fisiculturista de 33 anos e 1,78 m impressionou a platéia e os árbitros pelo tamanho do porte físico.
Durante as comparações das poses compulsórias, os árbitros chegaram a colocar Mamdouh Elssbiay na posição central, ao lado de Phil Heath, um sinal de que a disputa pelo título seria entre os dois.
O clima de tensão aumentou quando o holandês William Bonac foi anunciado terceiro colocado na competição, restando no palco apenas Phil Heath e Big Ramy. Apesar de Phil Heath ser favorito ao título, Big Ramy parecia um gigante ao lado dele.
Mas Phil Heath não se intimidou com o tamanho do adversário e mostrou que para vencer a maior competição de fisiculturismo do mundo é preciso apresentar um físico simétrico, definido e em perfeita harmonia. Após ser anunciado campeão pela sétima vez consecutiva, o americano se emocionou e se prostrou de joelhos.
Em seu discurso de vitória, Phil Heath foi entrevistado pelo ator Dwayne Johnson, o The Rock, e falou sobre a importância de acreditar em si mesmo. Ele também contou que antes de tornar fisiculturista tentou a carreira no basquete, mas sem êxito. Não fui feito para jogar basquete. Deus tinha outros planos para mim", disse.
Phil Heath ocupa posição central durante comparação entre atletas Foto: Amazon Sports Nutrition/Reprodução |
Big Ramy e Phil Heath aguardam anúncio do campeão do Mr. Olympia Foto: Amazon Sports Nutrition/Reprodução |
Emocionado, Phil Heath se prostra de joelhos ao ser anunciado Mr. Olympia Foto: Amazon Sports Nutrition/Reprodução |
Dwayne Johnson entrevista Phil Heath logo após sua vitória Foto: Amazon Sports Nutrition/Reprodução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário