Atletas posaram juntos para sessão de fotos no Parque Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio
Perfil 1
Nome: Lucas Luz
Idade: 21 anos
Data de nascimento: 02/04/1998
Altura: 1,63 m
Peso: 75 kg
Estado civil: solteiro
Signo: Áries
Profissão: Costureiro
Onde nasceu: São Gonçalo/RJ
Onde vive atualmente: Itaboraí/RJ
Medidas
Camisa: M
Calça: 38
Calçado: 40
Comida favorita: Hambúrguer
Esporte favorito: Fisiculturismo
Filme favorito: Pumping Iron
Hobby (passatempo): Passear no final de semana
Descreva-se em uma frase: Só vemos os obstáculos como coisas assustadoras quando desviamos o olhar do nosso objetivo.
Perfil 2
Nome: Vinícius Ribeiro dos Santos
Idade: 25
Data de nascimento: 13/08/1993
Altura: 1,76 m
Peso: 90 kg
Estado civil: Solteiro
Signo: Leão
Profissão: Estudante
Onde nasceu: Rio de Janeiro/RJ
Onde vive atualmente: Rio de Janeiro/RJ
Medidas
Camisa: GG
Calça: 38
Calçado: 44
Comida favorita: Estrogonofe de frango
Esporte favorito: Fisiculturismo
Filme favorito: Piratas do Caribe
Hobby (passatempo): Dançar, cantar, tocar alguns instrumentos, grafitar, andar de skate, fazer trilha
Um objetivo na vida: Ter uma família, ser campeão de alguns campeonatos de fisiculturismo, ser um bom treinador, ter uma renda suficiente para ajudar minha esposa e filhos e ter saúde para viver isso tudo.
Descreva-se em uma frase: A minha humildade e meu carácter é muito mais bonito do que o meu corpo.
Ficha Técnica
Fotografia e edição de imagens: Rodrigo Pereira / Fotografia no Ângulo
Lucas Luz tem 21 anos, 1,63 m e pesa 75 kg. Influenciado pelos amigos, começou a praticar musculação há seis anos e ganhou 20 kg de peso. Atualmente, vive uma ótima fase no fisiculturismo.
Aos 17 anos, estreou na categoria Bodyshape pela antiga IFBB-Rio (atual Brasil Fisiculturismo - BRAFF). Em 2016, foi campeão em três competições: Mr. Cabo Frio, Mr. Campos e IFBB Champion. Em 2017, subiu para a categoria Men's Physique e mudou sua rotina de treino e dieta para ganhar mais massa muscular.
Em abril deste ano, competiu no Arnold Classic Amateur, evento realizado na 7ª edição do Arnold Sports Festival South America, em São Paulo. O jovem carioca ficou em quarto lugar na categoria Men's Physique A (até 1,68 m).
Recentemente, ele venceu venceu dois campeonatos consecutivos, o Mr. Rio Brisa Fitness e o Mr. Macaé, ambos organizados pela BRAFF.
Lucas é um atleta dedicado. Ele pratica musculação todos os dias durante uma hora e meia na academia e ainda faz caminhada. O fisiculturista recebe orientação do treinador Arthur Pereira e tem o atleta Bodybuilding Rafael Brandão como fonte de inspiração.
Lucas é amigo do atleta Vinícus Ribeiro, que tem 23 anos, 1,76 m e pesa 90 kg. Nascido em uma comunidade no Rio, conheceu a musculação na adolescência, por meio de amigos, e logo se apaixonou pelo fisiculturismo. Aos 18 anos, o jovem guerreiro se alistou nas Forças Armadas para ter condições financeiras de pagar a mensalidade da academia, já que seus pais não tinham.
Vinícius pratica musculação há seis anos e conseguiu ganhar 40 kg de peso. Em 2016, começou a competir no fisiculturismo clássico e foi campeão da categoria Bodybuilding Juvenil no Mr. Itaguaí. Em 2018, desceu de categoria e foi campeão Men's Physique até 1,76 m no Mr. Brasil, campeonato da BRAFF.
Em abril deste ano, ficou em sexto lugar na categoria Men's Physique D (acima de 1,74 m e até 1,77 m) do Arnold Classic Amateur, evento realizado na 7ª edição do Arnold Sports Festival South America, em São Paulo.
Sua grande inspiração no fisiculturismo é o seu treinador, o atleta profissional Eduardo Edoc, que compete na categoria Classic Physique.
O atleta treina seis dias na semana e tira um dia de descanso. Ele costuma treinar à noite, durante uma hora e meia, e gosta de treinar um grupo muscular por dia. "Dou mais prioridade para as costas", disse.
Vinícius ainda faz caminhada e escada todos os dias. Ele segue uma dieta restrita que inclui suplementos como whey protein, BCAA e glutamina e evita comer doces e frituras.
Atualmente, os dois atletas se preparam para disputarem novas competições. Na próxima semana, Lucas se apresenta no Mr. Rio, campeonato estadual da BRAFF. Vinícius só pretende voltar a competir em outubro, na 2ª edição do Mr. Olympia Amateur Brazil, que acontece em São Paulo.
© 2019 - Sarados do Brasil. Proibida a reprodução sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário