03/03/2011

Quatro alimentos poderosos no combate ao câncer

Os alimentos que ingerimos diariamente em nossa alimentação podem exercer um grande impacto sobre o risco de desenvolvermos algum tipo de câncer no futuro. Na natureza existem muitas frutas, legumes e especiarias que estão sendo estudados por cientistas devido as suas propriedades anti-cancerígenas. Confira a seguir quatro alimentos poderosos que devem fazer parte da sua alimentação para ajudar a combater o aparecimento do câncer.

1 - Mamão papaya


Contém licopeno fitoquímico, a mesma substância anti-cancerígena encontrada no tomate. Mas o mamão também possui outra substância que combate o câncer: o carotenóide beta-cryptoxanthin. Os carotenóides combatem os radicais livres ajudando a proteger as células e membranas do corpo contra danos e doenças. Estudos científicos têm demonstrado que a ingestão de pelo menos um mamão por semana pode ajudar a diminuir o risco de câncer cervical.


2 - Camarão


O camarão é rico em ácido graxo ômega-3 que impedem o crescimento de células tumorais e assim ajudar a combater o câncer. Estudos científicos mostraram que a ingestão de 8 a 9 camarões por dia pode reduzir o risco de câncer de mama em mulheres. Se você não gosta de camarão, pode substituílo por outro fruto do mar rico em ômega-3 como o salmão, o hadoque, o linguado e a sardinha.


3 - Castanha de caju


A castanha de caju contém proantocianidinas, uma classe de flavonóis que impedem o crescimento dos tumores e evitam a divisão das células cancerosas. Alguns estudos científicos demonstraram que a ingestão de 12 castanhas por dia pode ajudar a reduzir o risco de câncer de cólon.


04 - Beterraba


A cor vermelha forte da beterraba é proveniente das betalaínas, antioxidantes que combatem o câncer. As betalaínas diminuem tumores e impedem a divisão celular. Pesquisas demonstraram que a adição de um quarto de xícara de beterraba (cerca de três ou quatro quatro fatias) em uma dieta diária, pode reduzir o risco de câncer de rim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *