27/05/2011

Após seis meses de academia Weber Felipe conta como perdeu a barriguinha e ficou com o corpo sarado


Depois de seis meses de musculação Weber Felipe exibe o corpo sarado

O jovem Weber Felipe de Freitas, 23 anos, 1,85m de altura, 86 kg e 38 cm de bíceps nasceu e vive em São Paulo, capital. Em seis meses de musculação ele conseguiu perder a barriguinha, melhorar a postura e ficar com o corpo sarado.

Há seis meses, Weber entrou para uma academia de musculação, pois queria ter um corpo definido, se livrar de sua barriguinha e melhorar a sua postura: “Não gostava muito de me ver no espelho, meu corpo não me agradava muito, estava barrigudo, me via meio caído, uma postura muito ruim, aparência abatida”, conta.

Weber foi influenciado por seu pai, que já praticava musculação há mais tempo: “Meu pai treinou três anos de musculação. Ele sempre teve um corpo bem forte e ele adora musculação. Isso me influenciou um pouco e então resolvi ir atrás para melhorar, peguei um programa de treinamento e fui pra academia” disse.

Ao entrar para a academia Weber pesava 85 kg e tinha 20% de gordura corporal. Ele conta que desde criança era um garoto gordinho, mas que nunca sofreu discriminação na escola por ser assim: “Nunca foi discriminado por ser gordinho. Eu era gordinho, mas nem tanto. Minha ex-namorada sempre reclamava da minha barriga e dos meus braços, pois como eu era grande, meus braços eram finos em relação ao meu corpo e também reclamava da minha postura, que estava corcunda”, disse.

Ele conta como era sua alimentação antes de começar a malhar: “Comia bastante. De manhã café e pão com muita manteiga. Comia uns três pães. No almoço comia a tradicional refeição brasileira, arroz, feijão, e mistura (bife, lingüiça, etc.) e sempre repetia. A tarde comia sempre alguma porcaria e a noite na janta o mesmo prato do almoço”.

Ele também disse que gostava de comer doces e frituras, o que contribuiu para ficar com uma barriguinha saliente.


Resultados rápidos

Weber disse que montou seus próprio treino. Ele pegou firme na musculação e começou a sentir os resultados logo nos primeiros 15 dias: “Nos primeiros 15 dias já comecei a notar a diferença. Comecei a perder barriga, senti que estava ficando maior, dava pra notar nas roupas”, disse.

As suas calças, tamanho 44, que sempre vestiu começaram a ficar folgadas com o tempo. Ele teve que apertar bastante o cinto para caber em uma delas. Hoje ele veste calça 43 e camisa G, mas não porque está gordinho. Agora ele está forte, encorpado.

E sua barriguinha indesejada desapareceu com dois meses de academia: “Com um mês eu já tinha perdido bastante barriga. Aí eu comecei a fazer os abdominais e em um mês começaram a aparecer os gomos” conta.

Antes de começar seu treino de musculação Weber fazia 3 séries de abdominais de 15 repetições, três vezes por semana. Ele começava fazendo abdominal crunch, depois abdominal com elevação de pernas e finalizava com abdominal na prancha inclinada.

Há seis meses atrás Weber Felipe tinha uma barriguinha saliente


Alimentação

Weber se alimenta hoje com regularidade, a cada três horas, ingerindo alimentos saudáveis: “Agora me alimento de 3 em 3 horas, uma porção de carboidrato e uma porção de proteína, e legumes e frutas” disse.

Sua principal fonte de proteína, que o ajuda a ficar musculoso, é o frango e a clara de ovo. Ele não é rígido com relação à ingestão de carboidratos à noite: “Todas minhas refeições tem uma porção de carboidrato”, afirma.

Weber montou sua própria dieta depois de muita pesquisa. Ele opta sempre por alimentos mais baratos na hora de fazer as compras. Na sua lista de compras não pode faltar frango, ovos, iogurte e granola.

Weber usa produtos para suplementar a sua alimentação. Ele disse que pesquisou muito sobre suplementos antes de começar a usá-los.

Antes do treino Weber toma uma dose de um suplemento à base de óxido nítrico para ter mais energia para treinar. Após o treino ele ingere mais uma dose de whey protein (proteína do soro do leite) junto com outra de maltodextrina. Ele ainda faz uso da creatina de dois em dois meses para seu corpo não se acostumar e deixar de reagir com o suplemento.

Weber Felipe se alimenta de frango e clara de ovos para ficar musculoso


Mais sarado e mais saudável


Weber conta os benefícios de malhar e ter uma alimentação balanceada: “É raro ficar doente, eu costumava ficar gripado com facilidade. Hoje em dia nem me lembro mais a última vez que fiquei gripado. Antes não aguentava correr até o final da rua, hoje consigo correr alguns quilômetros tranquilo”.

A boa forma de Weber também chamou a atenção das pessoas que o conhecem, o que contribuiu para aumentar sua auto-estima: “As pessoas falam ‘nossa como você mudou’, ‘você cresceu hein’, ‘o que você anda fazendo, tá diferente’”.

Hoje ele é um homem cheio de energia e disposição e conta que melhorou até o seu desempenho sexual.

Atualmente Weber está solteiro e não pretende voltar a namorar tão cedo: “Namorar não tá muito nos meus planos (risos). O melhor da vida é ficar solteiro e só curtir, ficar sem compromisso”.

Weber deixa seu recado de incentivo para as pessoas que querem perder a barriguinha e ficar com o corpo sarado: “Primeiro, tem que querer mudar. Vontade de mudar de vida, não aceitar mais ser gordo. Não é difícil, é fácil, é só um hábito de vida. Você só vai mudar seus hábitos. Aí você acostuma, depois não fica mais sem essa nova vida. Aí você começa a ver os resultados, as pessoas te olham diferente. Você muda completamente, tudo fica mais saudável e melhor. Você vive melhor, com mais autoconfiança”.

Hoje Weber Felipe é um homem cheio de energia e disposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *