01/08/2012

"Esperava estar entre as finalistas" diz Elis Reche sobre sua participação em concurso de beleza

Personal Trainer fala como foi a sua preparação e desempenho no concurso Garota Fitness São Paulo 2012


Elis Reche exibiu o corpo sarado em desfile na passarela durante o concurso Garota Fitness São Paulo 2012

A personal trainer Elis Reche contou em entrevista exclusiva ao Sarados do Brasil como foi a sua rotina de preparação para o concurso Garota Fitness São Paulo 2012, o concurso de beleza mais concorrido do país.

A paulistana que posou em ensaio especial para o Sarados do Brasil disputou o título com 25 mulheres e ficou em quarto lugar, resultado mais do que merecido diante de todos os sacrifícios que teve que passar para se apresentar com um corpo impecável diante dos jurados.

Sempre bem humorada, Elis fala sobre sua terceira experiência em um concurso de beleza e conta tudo o que viu atrás dos bastidores! Confira!


01 - Oi Elis. Seja bem-vinda! Conte-nos como foi a sua preparação para o concurso Garota Fitness São Paulo 2012. O que a motivou a participar desse concurso?

Bom, essa história começou no final do ano passado quando minha amiga Erika Holfman, que é uma apaixonada por musculação e estava se preparando para competir, me via treinar e sempre me dizia "neguinha você tem que competir, você tem genética" etc etc etc... (risos) e um amigo que também é professor e dono de uma loja de suplementos, o Brasília, me disse sobre o concurso da Garota Fitness Brasil, e partir daí fui atrás e fui selecionada.


02 - Como você conciliou a sua rotina de trabalho com a preparação para o concurso?

Confesso que não foi nenhum pouco fácil. A vontade de ganhar reforçou a minha disciplina. Minha rotina é super corrida, trabalho em vários lugares durante o dia, mas já me organizava no dia anterior, por exemplo, o que eu iria comer no dia seguinte. Me vi comendo no banheiro minha marmita de atum com brócolis no intervalo de uma aula e outra que tinha que dar. Ria sozinha vendo a cena e pensava: vai valer à pena o sacrifício.


03 - Quais foram os sacrifícios que você fez durante esse período para esculpir o seu corpo?

Como disse anteriormente, o sacrifício foi fazer a dieta. Horário regrado para comer e também os alimentos certos, a quantidade, tudo passava pela balança, levei a sério. Tive que resistir à vontade de comer doce depois do almoço, chocolate, lanches com queijo, pizza. É aí que você vê o quanto você está determinada (risos).


04 - Além da musculação, você fez alguma atividade aeróbica? Qual? Com que frequência?

Fiz musculação cinco a seis vezes por semana e caminhada com trote leve, duração de 30 a 40 minutos duas a três vezes por semana. Além de incluir nos meus momentos de lazer andar de patins e fazer aulas de jazz.


05 - E a alimentação? Seguiu alguma dieta especial? Usou muitos suplementos alimentares?

Segui uma dieta feita pelo meu amigo Gustavo Pimentel Brasilia, que passou por três fases diferentes. Basicamente redução do carboidrato, aumento do aporte proteico e gorduras boas. Comia a cada três horas religiosamente e me permitiu furar a dieta uma vez na semana.

Confesso que umas três vezes houve um descontrole total e cheguei a comer um pacote de biscoito de chocolate sem parar (risos). Tirei da minha alimentação açúcar, farinha branca, carne vermelha, leite de vaca, queijos e bebidas alcoólicas.

Minha suplementação não foi tão intensa. Graças a Deus tenho uma genética muito boa. Tomava whey protein três vezes por semana e um anti-catabólico pós-treino.


04 - Você ficou em quarto lugar no concurso Garoto e Garota São Paulo 2012 e esteve perto de se tornar a vencedora. Você esperava ficar entre as finalistas do concurso? Como você avalia a sua colocação?

Sim, fui finalista e sinceramente esperava estar entre as finalistas. Pela experiência de ter sido semi-finalista na etapa Brasil e segunda colocada na etapa Santos, fiquei mais segura na hora de desfilar no palco, sorria mais naturalmente.

Me preparei bastante também, me sentia muito segura e confiante. Havia muitas mulheres bonitas, mas me via com um corpo mais natural e feminino que a maioria das candidatas. Acredito que o resultado foi merecido para todas, mas é claro que sou muito mais eu do que elas (risos). A diferença de votos foi muito pequena.

Momento em que Elis Reche comemora sua classificação para a final do concurso Garota Fitness São Paulo 2012

05 - Em sua opinião, o que faltou para conquistar o título?

Não acho que faltou nada. Recebi um feedback do público muito bom, inclusive de muitas mulheres dizendo que torceram por mim. A candidata que ganhou tem um corpo bonito também, mas é bem sequinha, talvez isso agradou mais os jurados...vai saber...


06 - De um modo geral, como você avalia as candidatas que participaram do concurso neste ano? Eram concorrentes fortes?

Sempre é difícil participar de concurso de beleza. Não entra qualquer uma. Via muitas mulheres com o corpo bonito, mas com o rosto mais ou menos, outras muito masculinizadas, outras com silicone na bunda, lipo na barriga...ai é fácil né? (risos). Essas não foram longe, mas sempre tem as candidatas fortes...


07 - Você ficou ansiosa durante o desfile? Sentiu algum desconforto ou frio na barriga?

Claaaaaaro, menos que no Garota Fitness Brasil que a boca até tremia de nervoso. A experiência me deu mais segurança, mas mesmo assim dá um friozinho na barriga, não só na hora, mas no dia anterior também.


08 - Você teve acesso às notas que recebeu dos jurados? Gostaria de falar como foi a sua pontuação em cada critério?

Nós não temos acesso às notas. O que sei é que as notas vão de 7 a 10.


09 - Essa foi a primeira vez que você participou de um concurso de fitness ou já teve alguma experiência anterior?

Em abril participei pela primeira vez do Garota Fitness Brasil. Em maio participei do Garota Fitness Santos e em julho da etapa São Paulo.


10 - Você pretende continuar a participar de concursos de beleza? Quais são os seus planos para o futuro?

Enquanto eu achar que tenho condição de ganhar, vou tentar sim. Agora o foco é conquistar a faixa de 2013.


11 - Que recado você deixa para as mulheres que se espelham em seu exemplo?

Espero incentivar as mulheres a se mexerem, a se cuidarem. Pratiquem alguma atividade física, não só pela questão da estética, mas principalmente pela saúde. Cuidem de sua alimentação e se gostem, sejam felizes! Obrigada pela atenção e até a próxima, se Deus quiser. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *