18/09/2012

Felipe Menezes conta como ganhou 15 quilos em um ano e meio de musculação

Paulistano conta como conseguiu ganhar massa muscular



Felipe Menezes dos Santos é um jovem de 18 anos, 1,70m de altura e 65kg. Nascido na cidade de Santos, ele vive atualmente em São Vicente, na região litorânea de São Paulo.

Em 2010, ele entrou para a academia com apenas 49 kg. Mas com força de vontade e persistência, ele conseguiu ganhar 15 quilos, depois de um ano e meio de musculação.

História


Felipe Galã, apelido pelo qual também é conhecido, já fez curso de modelo e já participou de vários desfiles de passarela.

Ele chegou a ficar em segundo lugar em um concurso de beleza promovido por uma agência em que trabalhou.

Mesmo depois de ganhar o concurso, as oportunidades de trabalho diminuíram e ele acabou saindo da agência.

Felipe falou sobre a época em que era muito magro: "Me chamavam de filé de borboleta de tão magro que era", lembra.

Decidido a melhorar sua aparência e conquistar um corpo sarado, ele entrou para a academia e começou a praticar musculação.

Logo que entrou, pegou gosto pela atividade física e não parou mais de treinar. Hoje ele exibe com orgulho o novo corpo que conquistou com força e determinação.

Felipe Menezes há dois anos, época em que pesava 49 quilos. Hoje ele exibe um físico mais sarado


Treino


Felipe segue um programa de exercícios intenso. Em três dias da semana, ele treina futebol no campo do Exército, para ter maior resistência física: "Corro, faço série de vários abdominais, faço agachamento e jogo", disse o rapaz, que se exercita pela manhã.

À tarde, ele vai à academia para ganhar massa muscular. Felipe faz musculação uma hora por dia, de segunda a sexta-feira. Seu treino é mudado a cada dois meses e atualmente está dividido da seguinte forma:

Segunda e quarta: Pernas, costas e bíceps
Terça, quinta e sexta: Peito, ombros e tríceps

Felipe tem tempo de sobra para exercitar o corpo. Ele concluiu o Ensino Médio e trabalha à noite como ajudante de cozinheiro na quarta, na sexta e no sábado.

O rapaz contou que em seu treino dá mais atenção para o abdômen e o tríceps. Sua maior incentivadora é Dayane, sua namorada, que faz musculação junto com ele.

Felipe dá mais atenção ao tríceps em seu treino. Ele levanta 50kg no tríceps pulley.

Felipe exercita o bíceps na segunda e na quarta-feira.


Alimentação


Não tem segredo. Para manter o corpo em forma, Felipe come diariamente o tradicional arroz com feijão brasileiro, acompanhado de salada e carne.

Ele se alimenta a cada três horas para obter energia e manter o metabolismo do corpo acelerado, o que favorece a queima de gordura corporal.

Alguns alimentos foram eliminados e outros restringidos de sua dieta: "Não como chocolate e evito ao máximo comer frituras e beber refrigerante", disse. Mas ele não é de ferro e, às vezes, come fast-food em ocasiões festivas.

Para potencializar o ganho de massa muscular, Felipe faz uso de suplemento alimentar à base de whey protein, há cerca de quatro meses, por indicação de seu treinador.

Antes de ir para a academia puxar ferro, o paulistano come dois pães com queijo e leite e ainda toma uma dose do suplemento.


Projetos


Agora que está mais encorpado, Felipe conta que passou a receber vários elogios das pessoas, o que aumentou a sua auto-estima.

O jovem disse que pretende ganhar mais massa muscular e voltar a trabalhar como modelo em uma grande agência.

Ele ainda contou que está se preparando para participar do concurso Garoto Fitness Brasil.

Felipe deixou um recado de incentivo para aqueles que buscam alcançar um corpo mais sarado e saudável: "Nunca desista, sempre batalhe e não ligue para o que as pessoas falam. Demora, mas você chega lá".

Felipe Menezes investe em um físico mais sarado para voltar a seguir a carreira de modelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *