17/08/2014

Felipe Franco se qualifica para o Mr. Olympia 2014: "Estou feliz"

Atleta Men's Physique conquistou o quarto lugar no Dallas IFBB Pro 2014 e garantiu sua qualificação para o Mr. Olympia 2014


Felipe Franco mostra o físico musculoso no palco do Dallas IFBB Pro 2014. Foto: Lloyd Terry / Muscular Development

O fisiculturista Felipe Franco venceu a última competição que garantiu a sua qualificação para o Mr. Olympia 2014. Na noite desse sábado, dia 16, o atleta de 32 anos conquistou o quarto lugar na categoria Men's Physique do Dallas IFBB Pro 2014. A competição foi realizada no palco do Irving Convention Center, no Texas (EUA).

Representando o Brasil, Felipe Franco competiu ao lado de 18 fisiculturistas americanos da liga profissional da IFBB e recebeu nota 12 dos árbitros. Nesse tipo de avaliação, classificam-se os atletas que recebem a menor pontuação.

Steve Cook venceu a competição com 3 pontos. O segundo lugar ficou com Tonnel Rodrigue, que recebeu nota 7. Jeff Seid ficou na terceira posição por um ponto de diferença (8 pontos). Matt Christianer ficou em quinto lugar, com 17 pontos.

Em seu primeiro ano de estreia como atleta IFBB Pro, Felipe Franco suou a camisa em busca de sua qualificação para o Mr Olympia. Em julho, o fisiculturista participou de duas competições nas quais foi vice-campeão: o San Jose IFBB Pro 2014 e o Prestige Crystal Cup IFBB Pro 2014, em um intervalo de apenas uma semana!

Em uma rede social, Ricardo Panain, seu treinador, parabenizou o empenho do atleta: "Parabéns Felipe Franco, sei o quanto foi desgastante essas três competições consecutivas, mas em seu primeiro ano como PRO, estará no mais importante palco do mundo, entre o seleto grupo de melhores atletas. Missão dada, missão cumprida", disse.

Em resposta, Felipe Franco deixou seu agradecimento: "Agradeço a Deus por uma notícia ótima dessas, estou very very happy! Obrigado familiares, amigos e Ricardo Pannain por acreditar no nosso propósito de classificação este ano, você é foda demais. Para geral da internet pelas mensagens boas. Estou feliz, eu divido o palco hoje entre os 16 melhores do mundo. Brasil está lá agora. Acredite.", escreveu.

Em cerca de um mês, Felipe participa da maior competição de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia, que acontece entre os dias 18 e 21 de setembro na cidade de Las Vegas, em Nevada(EUA).

Posedown de Felipe Franco no palco do Dallas IFBB pro 2014.  Foto: Terry Lloyd / Muscular Development
Posedown de Felipe Franco no palco do Dallas IFBB Pro 2014.
Foto: Terry Lloyd / Muscular Development

Atleta Men's Physique faz pose de costas durante a sua apresentação. Foto: Terry Lloyd / Muscular Development
Atleta Men's Physique faz pose de costas durante a sua apresentação
Foto: Terry Lloyd / Muscular Development

Cartão de pontuação oficial do Dalas IFBB Pro 2014. Foto: IFBB Professional League / Reprodução
Cartão de pontuação oficial do Dalas IFBB Pro 2014 mostra nota de Felipe Franco
Foto: IFBB Professional League

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *