21/08/2014

Roberto Cabrini entrevista Fernando Sardinha no Conexão Repórter

Programa mostrou a rotina do maior fisiculturista brasileiro, que falou abertamente sobre o uso de esteróides anabolizantes


Roberto Cabrini entrevista Fernando Sardinha em academia. Foto: Reprodução/SBT

O Conexão Repórter dessa quarta-feira, dia 20, exibiu um documentário especial com o fisiculturista Fernando Sardinha, intitulado de "O Homem de Ferro". O programa reaqueceu a polêmica sobre o uso indiscriminado de esteróides anabolizantes, assunto retratado em uma reportagem exibida há três semanas na qual participou o rapper e bodybuilder Léo Stronda.

Roberto Cabrini entrevistou o homem de 44 anos que é considerado o maior fisiculturista brasileiro. Fernando Sardinha falou abertamente sobre o uso dessas drogas que causam controvérsia entre estudiosos e praticantes de esportes de alto rendimento.

"Esteróides anabolizantes podem ser tomados com critério?", indagou Cabrini. "Sem dúvida", respondeu prontamente Sardinha, que revelou fazer uso dessas substâncias de forma controlada. "Eu tomo menos que mulher", disse.

O atleta argumentou que existe falta de informação e consenso em torno do assunto, pois a mesma droga que é condenada por estudiosos para a hipertrofia é usada no tratamento de pacientes com câncer e AIDS.

Já na opinião do cientista e professor Rafael de Souza Trindade, um dos maiores especialistas do mundo em controle de doping, o uso de esteróides anabolizantes causa efeitos nocivos ao organismo mesmo de forma controlada. "É um progresso enganoso. É um benefício temporário, superficial. Eu digo superficial porque é só no visual. Por dentro é outra situação", disse. "Não há uso sem prejuízo, quando não há uma indicação médica", esclareceu.

Parte 1



Parte 2



Parte 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *