20/09/2014

Felipe Franco fica em 15º lugar no Mr. Olympia 2014: "Fiquei meio perdido"

Atleta falou sobre sua colocação na maior competição de fisiculturismo do mundo


Felipe Franco - Foto: Dan Ray/Muscular Development

Na tarde deste sábado, dia 20, o fisiculturista Felipe Franco subiu no palco do Mr. Olympia 2014 em busca de uma vitória na categoria Men's Physique. Mas o atleta não conseguiu se classificar entre os finalistas e acabou em 15º lugar na maior competição de fisiculturismo do mundo, realizada em Las Vegas, nos EUA.

O campeão Men's Physique deste ano foi o americano Jeremy Buendia, que no ano passado foi vice-campeão da mesma categoria. O segundo lugar ficou com Sadik Hadzovic, seguido por Jason Poston, Matthew Acton e Steve Cook.

Top 5
  1. Jeremy Buendia
  2. Sadik Hadzovic
  3. Jason Poston
  4. Matt Acton
  5. Steve Cook

Felipe se apresentou na competição com 95 kg e usava uma bermuda com as cores do Brasil. Este ano, o atleta começou a competir em campeonatos profissionais de fisiculturismo pela IFBB e foi vice-campeão em dois - San Jose IFBB Pro e Prestige Crystal Cup IFBB Pro. Em agosto, conquistou o quarto lugar no Dallas IFBB Pro e obteve a pontuação necessária para participar do Mister Olympia.

Em uma rede social, Felipe falou sobre sua colocação na competição: "Amadurecer, acreditar, rever meus erros. Entender que isso não depende só de mim. Estou feliz e ao mesmo tempo triste, não por não estar entre os favoritos mas não fiz nem o segundo confronto. Confesso que fiquei meio perdido, uma pressão natural que tenho que aprender a controlar, aos poucos vou criando estratégias para melhores aparições. Devagar e sempre", disse.

"Neste momento estou refletindo, comendo e fazendo algumas coisas que não fazia desde dezembro do ano passado, foram cinco competições seguidas. Hoje o jantar será na mesa com meus familiares e o engraçado é que eu não vou pedir frango rs. Hoje agradeço a Deus por me tornar mais forte a cada dia, agradeço aos familiares e todas as pessoas que torcem e torceram por mim. Enquanto eu tiver forças e apoio de vocês vou continuar lutando sempre para ser o melhor, não podemos nos contentar com pouco", completou.

"Somos guerreiros do dia dia e sofremos naturalmente pela passagem da vida. Chorei todas as vezes que fiz a remoção da tinta do meu corpo é um momento único e sozinho para um fortalecimento não comparável, é assim que venho buscando a cada minuto um aprendizado novo, dor. Obrigado a todos por estarem comigo", finalizou.

Reveja a apresentação de Felipe Franco no Mr. Olympia 2014:





Felipe Franco entra no palco do Mr. Olympia 2014 Foto: Dan Ray/Muscular Development
Felipe Franco entra no palco do Mr. Olympia 2014
Foto: Dan Ray/Muscular Development

O fisiculturista usava uma bermuda com as cores do Brasil. Foto: Dan Ray/Muscular Development
O fisiculturista usava uma bermuda com as cores do Brasil
Foto: Dan Ray/Muscular Development
O atleta exibiu as costas musculosas durante a apresentação. Foto: Dan Ray/Muscular Development
O atleta exibiu as costas musculosas durante a apresentação.
Foto: Dan Ray/Muscular Development

O shape musculoso de Felipe não agradou muito os árbitros e ele saiu da competição em 15º lugar. Foto: Dan Ray/Muscular Development
O shape musculoso de Felipe não agradou muito os árbitros e ele saiu da competição em 15º lugar
Foto: Dan Ray/Muscular Development
Cartão de pontuação oficial do Mr. Olympia 2014 mostra a pontuação e colocação de Felipe Franco Foto: IFBB Professional League
Cartão de pontuação oficial do Mr. Olympia 2014 mostra a colocação de Felipe Franco
Foto: IFBB Professional League

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *