14/04/2016

Scarpelly abandona uso de esteróides após descobrir que não pode ser mais pai

Vlogueiro revelou que se tornou estéril devido ao uso de esteróides anabolizantes


Vlogueiro Leonardo Scarpelly. Foto: Reprodução

O vlogueiro Leonardo Scarpelly usou seu canal no You Tube para fazer um alerta importante aos jovens desta geração. Segundo ele, as denúncias sobre fraudes no mercado de suplementação tem levado os jovens a deixar de investir em suplementos alimentares para recorrerem ao uso de anabolizantes na busca por corpos sarados.

"Precisamos colocar na cabeça dos jovens que nós somos capazes sem o uso de esteróides, que o suplemento sim, funciona", disse em um vídeo publicado nesta quinta-feira, dia 14.

O marombeiro que dizia abertamente em seus vídeos que utilizava anabolizantes para ganhar massa muscular mudou a sua opinião sobre o assunto. "Eu fui muito ignorante ao pensar que o esteróide anabolizante nunca iria me trazer malefícios, porque eu nunca estava sentindo nada, eu sempre estava bem. Só que isso foi um tremendo erro que eu cometi", disse.

Scarpelly falou sobre os riscos de usar anabolizantes para fins estéticos. "O esteróide, o hormônio sintético, traz muitos malefícios pra nossa saúde. Só que os resultados disso vão vir na sua velhice, lá na frente. Os malefícios vem. Eles podem tardar, mas não falham. ", destacou.

O vlogueiro disse que o uso de esteróides "nunca esteve tão em alta como está agora". "Tá na moda", completou.

Scarpelly ressaltou que nunca fez apologia ao uso dessas substâncias. "Eu não sou e nunca fui a favor do esteróide. Eu dizia que usava. Eu nunca falei 'usem, essa é a solução, essa é a saída'".

O marombeiro disse aos seus seguidores que é possível ter um corpo sarado sem abrir mão da saúde. "Você é capaz de crescer natural. Você é capaz de ficar com shape top sem intoxicar o seu organismo, sem correr risco".

Ele lamentou que o uso de anabolizantes esteja sendo incentivado por fisiculturistas. "É muito triste ver pessoas do meio do esporte incentivando o uso de esteróide hoje. Eu vejo pessoas que acabam de entrar na academia e já estão utilizando esteróide. Elas não começam nem a treinar direito e já partem pro esteróide", disse.

Infertilidade


Scarpelly revelou que parou de usar esteróides após descobrir que não poderia mais ser pai. "Graças ao uso do esteróide e da minha ignorância, hoje eu não posso mais ter filhos, eu sou estéril", disse.

"Graças ao uso de esteróide eu fui submetido a uma cirurgia de ginecomastia, tomei anestesia geral e corri riscos", disse o vlogueiro sobre a cirurgia para reduzir as glândulas mamárias realizada há dois anos.

O vlogueiro lamentou o fato de não poder ter mais filhos. "A partir do momento que o esteróide passou a danificar a minha saúde eu joguei ele pro espaço. Vou carregar para o resto da minha vida a dor no meu peito de nunca poder ter uma família", lamentou.

Scarpelly disse que não sabia que o uso de esteróides poderia causar infertilidade. "Se eu soubesse que hoje eu seria incapaz de fazer um filho, porque eu sou estéril, eu não teria usado anabolizante nunca mais", disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *