24/02/2018

Presidente da IFBB-RIO comunica desligamento de afiliação da IFBB Brasil

Após ter sido suspenso pela confederação, Gustavo Costa toma decisão "irrevogável"


Carta que comunica desligamento de afiliação da IFBB-RIO a IFBB Brasil. Foto: Reprodução

Após pedir o desligamento do cargo de vice-presidente da IFBB Brasil, Gustavo Costa, presidente da IFBB-RIO, foi suspenso temporariamente pela confederação. Em uma nova carta enviada neste sábado (24) a Mauricio de Arruda Campos, presidente da confederação, Gustavo Costa comunicou "em caráter irrerevogável" o "desligamento de afiliado da IFBB Brasil".

Na carta, Gustavo Costa explica que o motivo do rompimento se deve pelo fato de não concordar nem aceitar a suspensão temporária da IFBB-RIO, medida que descreveu como "arbitrária" e "equivocada".

No documento, o presidente da IFBB-RIO também diz que a medida "demonstra a vontade de prejudicar os atletas" e colocá-los contra a federação. Ele ainda questiona a forma como foi realizada a suspensão: "a forma correta e sensata seria, se fosse o caso, me suspender pelas acusações disciplinares devendo então 'nomear' o Vice Presidente para assumir o cargo até que esse processo fosse julgado", disse.

Até o momento, a IFBB Brasil não se pronunciou sobre o assunto e não esclareceu o motivo pelo qual aplicou a suspensão temporária ao presidente da IFBB-RIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *