01/05/2018

Diogo Montenegro vence Felipe Franco no Muscle Contest Nacional 2018

Competição foi disputada por dois grandes atletas da categoria Men's Physique Pro


Diogo Montenegro comemora sua vitória no palco do Muscle Contest Nacional 2018. Foto: Kiko Sanches

No último domingo (29), o fisiculturista Diogo Montenegro consagrou-se campeão da categoria Men's Physique Pro no palco do Muscle Contest Nacional e faturou um prêmio em dinheiro no valor de dez mil reais. Por uma diferença de três pontos, Diogo saiu na frente de Felipe Franco em uma das competições mais acirradas do ano.

Realizado no Expo Center Norte (SP), o Muscle Contest Nacional reuniu pela primeira vez no Brasil 14 atletas da IFBB Pro League em uma competição de nível profissional em busca da qualificação para o Mr. Olympia 2018. Dentre os 14 atletas que participaram do evento, dez eram brasileiros, mas somente Diogo Montenegro e Felipe Franco chegaram ao pódio.

Os atletas Lucas Ferrara, Renato Menezes, Hygor Ponchet, João Pedro Reichert, Rafael Ferreira, Edvan Palmeira, Carlos Alberto Souza ficaram em 6°, 7°, 8°, 9°, 10°, 12° e 13° lugar, respectivamente. O atleta Gêder Rocha não pôde participar da competição, pois sofreu uma fratura na tíbia no dia do evento.

Muscle Contest Nacional 2018
Pódio da categoria Men's Physique Pro


1 - Diogo Montenegro (Brasil)
2 - Felipe Franco (Brasil)
3 - Andre Smith (EUA)
4 - Fernando Chala (Colômbia)
5 - Fernando Rios (Paraguai)

Clima de competição


Um dos momentos mais marcantes da competição foi o clima de disputa e rivalidade alimentado pelos fãs de Felipe Franco e Diogo Montenegro. Recentemente, os dois atletas foram campeões da categoria em competições diferentes realizadas fora do Brasil. Felipe Franco venceu o Los Angeles Grand Prix, na Califórnia (EUA), e Diogo Montenegro venceu o Europa Games Orlando, na Flórida (EUA).

Os fisiculturistas participaram de competições que não qualificam os vencedores para o Mister Olympia 2018, ao contrário do Muscle Contest Nacional.

O anúncio do grande campeão da categoria gerou muita discussão nas redes sociais. Muitos fãs de Felipe Franco disseram que o resultado foi injusto, pois disseram que seu físico estava em melhores condições que o de Diogo. Alguns chegaram a dizer que a vitória havia sido comprada por uma empresa que patrocinou o evento.

"Injusto demais. É nítido que o shape do Franco está bem melhor", comentou um fã. "Pode até ganhar do Felipe Franco no Brasil, mas nunca vai chegar nem perto do que fez para o esporte no país", comentou mais um admirador. "Felipe Franco perdeu roubado. Integralmedica patrocinou o evento, nada melhor do que um deles ganhar", comentou outro.

Por outro lado, fãs de Diogo elogiaram o seu físico e defenderam a sua vitória. Alguns destacaram o fato de Diogo vencer mesmo sem o apoio de seguidores e da mídia.

"Diogo como sempre o melhor Men's Physique brasileiro, ainda bem que mídia não ganha campeonato", comentou um fã. "Diogo tem a linha perfeita de um Men's Physique nato. Nasceu moldado para a categoria", observou outro fã. "Diogo provou que ter milhares de seguidores e toda a mídia não interessou para os árbitros", opinou outro fã.

Comemoração excessiva


A comemoração de Diogo Montenegro no palco da competição também foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Para muitos, a atitude do atleta no palco foi considerada excessiva e desrespeitosa. Para alguns, o gesto colocou em evidência uma possível rivalidade entre os aletas.

"Achei a comemoração desnecessária. Faltou respeito aos demais atletas" comentou um internauta. "Realmente foi sem humildade essa comemoração. O ego falou mais alto", opinou outro. "O Diogo vibrou tanto com a vitória que chegou a ser ofensivo. Senti ser algo pessoal", observou outro. "Tem que comemorar sim. Ganhar do Felipe Franco não é fácil", discordou outro.



Em um vídeo postado em uma rede social, Diogo afirmou que não viu maldade na forma como comemorou a vitória e ainda disse que se Felipe Franco tivesse vencido, teria agido da mesma forma. Felipe Franco não comentou o assunto.



Diogo Montenegro beija a espada que ganhou como troféu no Muscle Contest Nacional 2018. Foto: Kiko Sanches
Diogo Montenegro beija a espada que ganhou como troféu no Muscle Contest Nacional 2018.
Foto: Kiko Sanches

Diogo Montenegro posa com espada e cheque no valor de dez mil reais. Foto: Kiko Sanches
Diogo Montenegro posa com espada e cheque no valor de dez mil reais.
Foto: Kiko Sanches

Diogo Montenegro e Felipe Franco no palco do Muscle Contest Nacional 2018. Foto: Kiko Sanches
Diogo Montenegro e Felipe Franco no palco do Muscle Contest Nacional 2018.
Foto: Kiko Sanches

Felipe Franco mostra o shape no palco do Contest Nacional 2018. Foto: Kiko Sanches
Felipe Franco mostra o shape no palco do Contest Nacional 2018.
Foto: Kiko Sanches

Felipe Franco se apresenta no palco do Muscle Contest Nacional 2018. Foto: Kiko Sanches
Felipe Franco se apresenta no palco do Muscle Contest Nacional 2018.
Foto: Kiko Sanches

Atletas Men's Physique Pro que chegaram ao pódio do Muscle Contest Nacional 2018. Foto: Fernando Chala/Arquivo Pessoal
Atletas Men's Physique Pro que chegaram ao pódio do Muscle Contest Nacional 2018.
Foto: Fernando Chala/Arquivo Pessoal

5 comentários:

  1. Felipe era o grande favorito ao título e Diogo acabou com sua alegria. Achei que ele exagerou sim na comemoração, devia ter se contido um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi nítido o descontentamento do Felipe na hora em que foi anunciado o vencedor... não há problema nenhum em comemorar. O Felipe estava é se achando muito. Ficar em segundo lugar também faz parte, assim como comemorar!

      Excluir
  2. Se o Felipe tivesse comemorado da mesma forma todo mundo acharia normal.

    ResponderExcluir
  3. Teve treta sim

    ResponderExcluir
  4. Carol Lacerda18/05/2018, 21:25

    Todos acharam que estava ganho para o Felipe e foi uma surpresa ele perder tem que comemorar mesmo.

    ResponderExcluir

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *