25/07/2021

Felipe Franco é campeão Men's Physique no Mr. Big Evolution Pro 2021

Com a vitória, atleta profissional de fisiculturismo garantiu uma vaga no Mr. Olympia 2021


Felipe Franco é campeão Men's Physique no Mr. Big Evolution Pro 2021. Foto: Arquivo pessoal
Felipe Franco é campeão Men's Physique no Mr. Big Evolution Pro 2021 Foto: Arquivo pessoal

O fisiculturista Felipe Franco foi campeão da categoria Men's Physique no Mr. Big Evolution Pro 2021. O evento aconteceu no domingo passado (18) no Casino Estoril, em Portugal. "Grande show, grandes aprendizados, obrigado a todos os envolvidos", agradeceu o atleta em uma rede social.

Dias antes de sua apresentação no evento, o atleta profissional e empresário de 35 anos surpreendeu seus seguidores nas redes sociais ao apresentar um shape mais volumoso. No palco não foi diferente. Ele demonstrou segurança na execução das poses e impressionou os jurados com seu shape em formato de "V", esculpido com a ajuda do treinador Felipe Fonseca.

Organizado pela IFBB Portugal, o Mr. Big Evolution Pro 2021 é uma competição para atletas profissionais de fisiculturismo que qualifica os vencedores para o Mr. Olympia, a maior competição de fisiculturismo do mundo.

A disputa foi acirrada e reuniu 26 atletas profissionais em busca de uma vaga no Mr. Olympia 2021. Felipe Franco não foi o único brasileiro a subir no palco da competição. Os fisiculturistas Edvan Palmeira, Heitor Galvão e Pedro Lima também competiram e ficaram em sétimo, décimo sexto e quarto lugar, respectivamente.

Além de garantir uma vaga no Mr. Olympia 2021, Felipe Franco ganhou um prêmio em dinheiro no valor de $2 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 10 mil reais. Ao seu ládio no pódio, subiram o francês Youcef Djoudi (top 2) e o português Elton Mota (top 3).

Retorno aos palcos

A vitória de Felipe no Mr. Big Evolution Pro marca o seu retorno a sua carreia de atleta profissional. No ano passado, Felipe desistiu de competir no Mr. Olympia e foi criticado por haters por sua decisão. A pandemia do coronavírus obrigou o empresário a fechar temporariamente a Xploud, academia da qual é sócio, e trouxe prejuízos financeiros.

Foi então que Felipe deu uma nova guinada em sua vida e investiu na carreira política. Ele se filiou ao Podemos, partido político pelo qual disputou o cargo de vereador da cidade de São Paulo nas eleições de 2020. Com propostas para valorizar o esporte na cidade, o fisiculturista recebeu 18.848 votos, mas não conseguiu se eleger.

Apesar do insucesso nas eleições, Felipe recebeu um convite para assumir o cargo de diretor do Departamento de Gestão de Parcerias (DGPAR), no âmbito da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo, em fevereiro deste ano.

Um dos responsáveis pelo retorno de Felipe aos palcos foi o amigo e rapper Leo Stronda, que o desafiou no início do ano a não desistir de seu maior sonho: ser o primeiro brasileiro campeão da categoria Men's Physique Olympia.



Felipe Franco durante apresentação no palco do Mr. Big Evolution Pro 2021. Foto: Henrique Duarte
Felipe Franco durante apresentação no palco do Mr. Big Evolution Pro 2021 Foto: Henrique Duarte

Felipe Franco exibe medalha de campeão ao lado do atleta Pedro Lima, top 4 na competição. Foto: Arquivo pessoal
Felipe Franco exibe medalha de campeão ao lado do atleta Pedro Lima, top 4 na competição. Foto: Arquivo pessoal

Em Portugal, Felipe Franco exibe shape trincado na véspera da competição. Foto: Arquivo pessoal
Em Portugal, Felipe Franco exibe shape trincado na véspera da competição. Foto: Arquivo pessoal.

Felipe Franco mostra físico musculoso um dia antes da competição. Foto: Arquivo pessoal
Felipe Franco mostra físico musculoso um dia antes da competição. Foto: Arquivo pessoal

Felipe Franco na nona semana de preparação ao lado do treinador Felipe Fonseca. Foto: Arquivo pessoal
Felipe Franco na nona semana de preparação ao lado do treinador Felipe Fonseca. Foto: Arquivo pessoal

Um comentário:

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *