07/01/2011

Adam Levine tira a roupa em campanha de prevenção do câncer de próstata e testículos


O vocalista do Maroon 5, Adam Levine, tirou sua roupa por uma boa causa: sensibilizar os homens a fazerem exames de prevenção do câncer de próstata e testículos. Adam aceitou o convite feito pela Everymen, uma organização inglesa que tem como missão acabar com esses dois tipos de câncer difundindo informações sobre como reconhecer os primeiros sinais da doença e incentivando aos homens a buscarem o tratamento médico. Segundo a organização, o câncer de próstata mata um homem a cada hora no Reino Unido, realidade que precisa ser mudada.

Nas fotos feitas pelo fotógrafo Ben Riggot a namorada de Adam, Anne Vyalitsyna, tampa com suas mãos as partes íntimas do cantor, num gesto elucidativo sobre a necessidade de proteção contra o câncer.As fotos de Adam sairão na edição de fevereiro da revista inglesa Cosmopolitan.

Levine afirma que não acha estranho posar nu ao dizer à revista: "Passo a maior parte da minha vida nu. Na verdade, muitas vezes as pessoas que estão ao meu redor me dizem que é inapropriado ficar pelado como eu fico. Mas eu vivo na Califórnia, onde é sempre quente, então por que não? ".

Adam Levine não foi a primeira personalidade a tirar a roupa para a organização. A campanha promovida pela Everyman, que começou em 2001, foi apoiada por várias personalidades, que aceitaram se despir em prol da caridade, incluindo Lenny Kravitz, Danny Cipriani, Ewan McGregor, Danny Dyer, Eminem e muitos outros.

Em setembro de 2010 o jogador de rúgbi Gavin Henson participou da campanha posando nu e segurando dois cães husky siberianos. Gavin disse: "Definitivamente valeu a pena ficar nu para a campanha de sensibilização do câncer masculino da Everyman. Minha mensagem para as pessoas é: homens examinem a si mesmos. E se você encontrar alguma coisa, não tenha medo de ir procurar um médico. Não se envergonhe".

O jogador de rúgbi Gavin Henson posou nu para a campanha
em setembro de 2010. Crédito: Cosmopolitan UK

Até hoje não são conhecidas formas específicas de prevenção do câncer da próstata. No entanto a adoção de hábitos saudáveis podem ajudar a evitar o seu surgimento. Acesse agora o portal do INCA - Instituto Nacional do Câncer e informe-se melhor sobre o câncer de próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *