08/02/2011

Thiago Pontes conta como ganhou seis quilos de massa muscular após entrar para a musculação


Thiago Pontes de Oliveira César, 22 anos, 1,73 m de altura, sempre teve dificuldade em ganhar peso devido à herança genética que herdou de sua família. Mas há seis meses, depois de entrar para a musculação, ele ganhou seis quilos de massa muscular e hoje se sente um homem mais confiante.

Thiago vive em Vassouras, no Rio de Janeiro. Como muitas pessoas, ele costumava malhar alguns meses antes de chegar o verão para ficar com o corpo em forma para ir à praia. Depois que o verão passava ele deixava de ir a academia com regularidade.

Há seis meses ele começou a malhar com mais regularidade. Estava pesando 58 quilos antes de entrar para a musculação e hoje pesa 64. Esses seis quilos que ganhou representam uma vitória para ele: “eu sempre tive uma genética para ser magro. É muito difícil ganhar peso. Então eu tenho uma facilidade somente para definir, mas com a musculação pude ganhar uns pesinhos”, conta.

Thiago há seis meses atrás antes de entrar para a academia e hoje com o corpo seis quilos mais sarado.

Ele admite que a razão pela qual começou a malhar foi por questões estéticas: “o que mais me incentivou a malhar foi mesmo por questões estéticas, pois sempre me chamavam de ‘magrelo’. Após a entrada na academia recebi muitos elogios. Isso me incentiva mais ainda a continuar malhando”.

Thiago começou a sentir os primeiros resultados da malhação em dois meses. Ele treina todos os dias da semana e algumas vezes aos sábados. Seu treino dura cerca de uma hora e meia. Como ele cursa faculdade de enfermagem em horário integral (manhã e tarde), ele malha de noite. Com a musculação pôde perceber que tem facilidade para desenvolver seus peitos e braços e dificuldade para desenvolver as pernas.

Ele disse que não pretende ficar muito fortão com a musculação. Atualmente pesando 64 kg ele disse que pretende conseguir mais dois quilos de massa muscular: “no máximo 66 ta ótimo”.

Thiago tem uma dieta alimentar equilibrada. Ele se alimenta a cada três horas e ingere muitas frutas como banana e maçã. Ele evita beber refrigerante, cerveja e comer comidas gordurosas. Ele almoça normalmente e à noite faz apenas um lance.

Ele optou por não usar nenhum tipo de suplemento em sua alimentação, pois percebeu que não era necessário: “ficava adiando para comprar... Só que depois comecei a ver os resultados e percebi que tudo e questão de treino e dedicação”.

Ele conta que antes de começar a malhar procurou uma endocrinologista para saber a razão de não conseguir engordar. Depois de fazer uma bateria de exames, a médica lhe disse que era magro devido à sua herança genética. Na família de Thiago, todos possuem porte físico magro.

A solução que a médica deu para Thiago foi procurar uma nutricionista para montar uma dieta específica para ele. Assim Thiago entrou para a academia e começou a se alimentar de uma forma mais balanceada e saudável.

Auto-estima

Segundo Thiago, atualmente as pessoas procuram uma academia mais preocupadas com a aparência do que com a saúde: “com certeza as pessoas procuram a academia mesmo por questões estéticas e não por hábitos de vida saudável... Tanto que o número de alunos na academia dobra com a chegada do verão, carnaval, férias... As pessoas estão mesmo preocupadas com a aparência e não em deixar a vida sendetária praticando exercícios ao longo do ano” afirma.

Ele disse que depois que entrou para a academia as pessoas começaram a tratá-lo de uma forma diferente: “parei de olhar para ser olhado”. Hoje ele veste uma camisa pólo e sente seu peitoral mais largo e seus braços apertando a manga da roupa.

"Parei de olhar para ser olhado" diz Thiago.

Depois que entrou para a academia, que fica próxima da sua casa, Thiago disse que começou a se sentir bem mais disposto para fazer outras atividades. Além da musculação ele também faz aulas de jiu-jítsu duas vezes por semana.

Ao final da entrevista pedimos ao Thiago que deixasse algumas palavras de incentivo para aqueles que desejam ganhar peso, mas têm dificuldade, e ele deixou o seguinte recado: “‘No pain no gain’. Filosofia ‘no pain no gain’, que visa sempre a superação e saber recompensar todo esforço e dedicação que temos em busca de nossos objetivos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *