13/11/2012

Jeferson Sena completa dois anos de treino de musculação

Paraense ganhou mais quatro quilos nos últimos três meses



No dia 28 de outubro, Jeferson Sena completou dois anos de treinos regulares de musculação.

Há um ano, o Sarados do Brasil acompanhou a evolução do paraense de 18 anos e 1,70m de altura, que pesa atualmente 64 quilos.

Em três meses, após ter participado do quadro Antes e Depois, ele conseguiu ganhar mais quatro quilos.

Nos últimos meses, seu treino de musculação foi intensificado com o objetivo de ganhar mais massa muscular. Atualmente, Jeferson recebe orientação dos educadores físicos Peter Carlos dos Santos, proprietário da academia Fit Play, e de Mattheus Abraão.

Para desenvolver o peitoral, o paraense faz o exercício supino reto na barra. Ele faz três séries de oito repetições e levanta 60 quilos no total, 30 em cada lado. Veja no vídeo a seguir, a execução de uma série do exercício:



Além de aumentar a carga nos aparelhos de musculação, ele aumentou a quantidade de refeições ao longo do dia. Hoje ele faz seis refeições, incluindo o uso de suplementos alimentares à base de whey protein e BCAA, usados sob recomendação de seus treinadores.

Faltam apenas 11 quilos para Jeferson alcançar a forma física desejada, mas ele não tem pressa para conquistar o seu objetivo: "Espero chegar aos 75 kilos com uma forma física bem escultural, mas não tenho pressa. Estou muito satisfeito com o meu desenvolvimento", disse.

Agora que está com o corpo mais sarado, Jeferson conta que foi parado na rua e recebeu um convite para participar de um desfile de moda: "Vou torcer para dar tudo certo, quem sabe não sou chamado para outro", disse.

Jeferson Sena  faz flexão de ombros na academia Fit Play

O paraense ganhou mais três quilos nos últimos três meses

Jeferson Sena ao lado dos educadores físicos Mattheus Abraão (à esquerda) e Peter Carlos dos Santos (à direita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *