07/09/2013

Félix Bonfim denuncia marcas de suplementos fraudulentas no Senado

"A nossa luta foi ouvida", disse comerciante que abriu denúncia contra marcas de suplementos protéicos que não passaram em análise de laboratório


Félix Bonfim. Foto: You Tube / Reprodução

O comerciante Félix Bonfim declarou guerra às empresas de suplementos alimentares que estão vendendo "farinha" no mercado lesando lojistas, distribuidores e, principalmente, consumidores.

No final do mês de agosto, Félix foi ao Senado a convite de deputados para denunciar as marcas de suplementos protéicos que foram reprovadas em análises de laboratório.

"Eu fui à Brasília a convite deles, sentei com eles pessoalmente, conversei abertamente sobre os problemas que estavam acontecendo, ficaram estarrecidos", disse na oitava parte da série "O Lado Escuro da Suplementação".

"Posso adiantar que muitos ficaram revoltados com o crime contra o consumidor, com o crime contra a saúde pública, com o crime de propaganda enganosa que essas empresas estavam fazendo e agindo de má fé", completou.

Félix deixou um recado para as marcas de whey que não passaram nos laudos: "Adulteração de alimentos é crime federal e a nossa luta foi ouvida".

Na quinta-feira passada, dia 05, o deputado Augusto Carvalho (PPS-DF) fez um discurso na Câmara dos Deputados sobre a prática de adulteração de suplementos alimentares no mercado nacional. "Que possa haver a fiscalização e a punição devida, com o rigor necessário, para impedir esse tipo de prática comercial", pediu ao presidente da Câmara ao final de seu discurso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *