22/02/2015

Adam Levine treina em menos de 25 minutos para manter o físico sarado

Confira o treino elaborado para o cantor queimar gorduras e manter o físico sarado


Adam Levine é capa da edição de março da Men's Fitness. Foto: Peter Yang

Mesmo com a agenda lotada de shows, o cantor Adam Levine, que é capa da edição de março da revista Men's Fitness, dedica tempo para cuidar da forma física. Para isso, o vocalista do Maroon 5 conta com a ajuda do treinador Harley Pasternak, responsável por elaborar um treino que o roqueiro pode fazer até quando está na estrada.

"Ele fica entediado", disse Pasternak. "Então projetei um treino de circuito que é rápido, pode ser feito em qualquer lugar, mesmo em um hotel em Tokyo, e atende a seus movimentos favoritos", completou.

O treinador contou que o roqueiro leva a sério os treinos para manter o físico sarado. "Ele é, certamente, uma das pessoas mais atléticas e mais difíceis com quem já trabalhei", afirma Pasternak. "Se ele não fosse músico, certamente teria sido um atleta", disse.

O treino de Adam consiste de três exercícios que são realizados em menos de 25 minutos e ainda ajudam o cantor a perder gordura. Os exercícios são: crucifixo invertido no banco inclinado, lunge reverso e superman. O primeiro trabalha a parte inferior das costas e também fortalece a parte superior, além de melorar a postura. O segundo ajuda a evitar o desgaste dos joelhos e o último ajuda na flexibilidade corporal.

"A coisa mais importante sobre o programa de Adam não é o que ele faz na academia", disse o treinador, "mas o que faz desde a hora em que acorda até o momento em que ele vai para a cama: ele não fica parado". O cantor percorre no mínimo 14.000 passos por dia e, por isso, não precisa fazer cardio na academia.

Treino de Adam Levine


Instruções: execute todos os exercícios como um circuito. Descanse um minuto entre cada circuito e faça seis repetições no total. Realize os exercícios somente com a supervisão de um educador físico.

Aquecimento (elíptico)

Aqueça o corpo no aparelho durante três minutos, em ritmo fácil. Em seguida, abaixe seu corpo em posição de agachamento, dobrando os quadris para trás e empurrando os joelhos para fora. Faça mais um minuto nessa posição.

1 - Crucifixo invertido no banco inclinado

Ajuste o banco em um ângulo entre 30 a 45 graus e deite com o peito para baixo. Segure os halteres com os braços estendidos e depois puxe os ombros para trás, flexionando os cotovelos. Faça 30 repetições.

Crucifixo invertido no banco inclinado - Foto: Workout Labs
Crucifixo invertido no banco inclinado
Foto: Workout Labs

2 - Lunge reverso

Com o tronco ereto, dê um grande passo com um das pernas para trás e desça o corpo até que a perna da frente forme um ângulo de 90 graus com a coxa.  Mantenha a perna traseira flexionada sem encostar no chão. Retorne à posição inicial e repita o movimento com a outra perna. Faça 30 repetições para cada perna.

Lunge reverso - Foto: Workout Labs
Lunge reverso
Foto: Workout Labs

3 - Superman

Deitado de bruços no chão, estique os braços para frente. Contraia os glúteos e levante seu peito e as coxas do chão, deixando apenas os quadris em contato com o piso. Mantenha essa posição por um segundo e depois abaixe os braços e as pernas. Faça 30 repetições.

Superman - Foto: Workout Labs
Superman
Foto: Workout Labs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *