29/06/2015

Rafael Mazzali é Campeão Sênior do Campeonato Goiano de Fisiculturismo 2015

Fisiculturista conquistou o título de Campeão Sênior até 100 kg e se emocionou no palco


Rafael Mazzali se apresenta no palco do  Campeonato Goiano de Fisiculturismo 2015. Foto: Lara Monteiro

O fisiculturista Rafael Mazzali conquistou o título de Campeão Sênior até 100 kg do Campeonato Goiano de Fisiculturismo 2015. O evento, realizado pela FEGOMFF IFBB Goiás, aconteceu nesse domingo, dia 28, no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia (GO).

O atleta de 1,90 m se apresentou na competição após quatro meses intensos de preparação. Ao final de oito semanas de off season, Rafael bateu a meta de alcançar 110 kg com pouca gordura corporal. Em abril, durante o cutting, ele contraiu dengue e perdeu 8,5 kg. Mas a situação imprevista não abalou a sua confiança.

Ao ser anunciado o vencedor da categoria, o gigante musculoso não segurou a emoção e chorou. "Eu sou filho, neto, pai, marido, amigo, treinador e ainda tenho que ser atleta. Eu me cobro muito e por isso sofro muito, porque sempre acho que estou sendo falho em algum ponto. Mas ninguém é perfeito e dentro de todos os meus erros eu tento ser o melhor possível para mim e para todos", disse em uma rede social.

Rafael lembrou que a carreira de um atleta não é construída apenas com vitórias. "Já fui último colocado, segundo duas vezes, quinto uma vez e este ano de 2015, com muita garra, disciplina, foco e determinação eu tirei um grito que estava preso na garganta: 'Eu sou campeão'", disse.

O fisiculturista, que há quatro anos começou a levar a sério a musculação, falou sobre o desafio de conciliar a carreira de atleta com a vida pessoal. "Dietas restritas, treinos intensos, noites sem dormir, trabalhar, estudar, viver... É coisa demais para uma pessoa só! Mas tudo isso valeu a pena e hoje somos campeões, eu e todos que estão comigo diretamente e indiretamente", disse.

Rafael ainda não sabe se irá competir no Campeonato Brasileiro, que acontece no início de julho. "Eu ainda não sei, preciso sentar com meu médico e meus parceiros para ver se vou me encaixar bem esse ano", disse.



Rafael Mazzali exibe o físico musculoso no palco do Campeonato Goiano de Fisiculturismo 2015. Foto: Yurih Monteiro
Rafael Mazzali exibe o físico musculoso no palco do Campeonato Goiano de Fisiculturismo 2015.
Foto: Yurih Monteiro

Rafael Mazzali se emociona ao receber o troféu de Campeão Sênior até 100 kg. Foto: Lara Monteiro
Rafael Mazzali se emociona ao receber o troféu de Campeão Sênior até 100 kg.
Foto: Lara Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco

Envie sua sugestão de pauta, ensaio ou participe de matérias especiais para o site.


Nome

E-mail *

Mensagem *